Monatran - Movimento Nacional de Educação no Trânsito

RSS

Enquete

Você aprova a implantação imediata do Transporte Marítimo na Grande Florianópolis?

Notícias

Frederico de Moura Carneiro é o novo diretor do Denatran

9/1/2020

Jerry Adriane Dias Rodrigues não é mais diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dias é Policial Rodoviário Federal há mais de 25 anos e atuou na educação, na formação de policiais e na instrução de trânsito em diversos locais.

Quem assume o cargo é Frederico de Moura Carneiro que era Analista Legislativo na Câmara dos Deputados e foi cedido à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura para ocupar o cargo de Diretor do Denatran.

Além de Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Transportes, Moura Carneiro (48) é Engenheiro Civil pela Universidade de Brasília (UnB), pós graduado em Gestão de Segurança Pública e Defesa Social, com ênfase em acidente de trânsito pela União Pioneira de Integração Social e mestre em Transportes, com especialização em Segurança de Trânsito pela UnB (2018).

Entre os principais desafios que o novo diretor tem pela frente, estão o alinhamento do Denatran ao Programa de Transformação Digital do Governo Federal, além da redução do número de acidentes e mortes no trânsito do país.

NOTA DO EDITOR: Vemos com preocupação a substituição precoce do Diretor do Denatran. Esperamos que não volte a acontecer o troca-troca de lideranças como costumava ocorrer nos governos anteriores, a fim de não prejudicar o andamento dos trabalhos deste órgão tão importante. Que o próximo diretor possa concluir seu mandato de forma integral, dando sequência aos projetos lançados, a fim de que o Brasil tenha uma política de trânsito, de fato, eficiente.

 

Leia on-line ou cadastre-se para receber o jornal em sua casa.

Fale Conosco: (48) 3223-4920 | (48) 99981-1015 ou pelo e-mail contato@monatran.org.br.