Olá, seja bem-vindo ao MONATRAN - Movimento Nacional de Educação no Trânsito
Tel.: 48999811015
você está em:NotíciasContorno Viário da Grande Florianópolis possui data marcada para ser inaugurado
Imagem Contato
29 de Dezembro, de 2023
Notícias
|
By ELLEN BRUEHMUELLER
Contorno Viário da Grande Florianópolis possui data marcada para ser inaugurado

A conclusão do viaduto do Contorno Viário da Grande Florianópolis em Biguaçu marca um avanço para finalização da via completa de 50 quilômetros. A Arteris Litoral Sul, responsável pela obra, projeta a liberação do tráfego para 1º de julho de 2024, aumentando a expectativa para a entrega total do projeto. A informação é do colunista Anderson Silva, do NSC Total.

Depois de mais de uma década de atraso, a Arteris Litoral Sul, gerenciadora da BR-101 Norte e da construção do Contorno Viário, está empenhada em cumprir o prazo estabelecido para julho de 2024. O Gerente Regional da Arteris, José Júnior, destacou que a empresa planeja coordenar com as federações de transportadoras de carga do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promovendo a nova rota de tráfego na região e garantindo sua utilização efetiva assim que for inaugurada.

Embora o Contorno Viário represente um acréscimo de 13 quilômetros em relação ao trajeto atual pela BR-101, espera-se que o tempo de deslocamento seja similar, devido à previsão de menor volume de tráfego na nova via. Essa expectativa se baseia na ideia de que a nova rota proporcionará uma alternativa mais eficiente para os motoristas, especialmente para aqueles que buscam evitar o tráfego intenso da BR-101.

A estimativa é que, após a inauguração, cerca de 30% do tráfego atual da BR-101 seja desviado para o novo Contorno Viário.