Olá, seja bem-vindo ao MONATRAN - Movimento Nacional de Educação no Trânsito
Tel.: 48999811015
você está em:NotíciasMaio Amarelo 10 Anos: Correios Lançam Selo e Carimbo Comemorativo
Imagem Contato
03 de Maio, de 2023
Notícias
|
By ELLEN BRUEHMUELLER
Maio Amarelo 10 Anos: Correios Lançam Selo e Carimbo Comemorativo

Durante a cerimônia de abertura do Movimento Maio Amarelo, realizada no dia 2 de maio, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília/DF, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e os Correios lançaram em homenagem aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo, o selo personalizado e o carimbo comemorativo dos 10 anos do Maio Amarelo.

Os Correios, que detêm a maior frota logística em âmbito nacional, possuem uma representatividade quando o assunto é trânsito. A estatal reforçará, ao longo deste mês e até setembro deste ano, diversas atividades internas voltadas aos empregados para tratar de assuntos como normas de segurança na condução de veículos, direção defensiva, boas práticas, sensibilização e conscientização dos condutores para um comportamento responsável no trânsito.

O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou o objetivo geral e o foco do Movimento Maio Amarelo este ano: “A campanha foi produzida a partir de um movimento de toda a sociedade, e esse movimento é composto pelas mais diversas esferas de toda a sociedade. Este ano faremos um chamamento. ‘No trânsito, escolha a vida’, que embasa toda essa campanha e que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade na questão de fazer boas escolhas. E iremos fazer uma provocação diferenciada. A partir de agora, a gente começa a estimular a sociedade, estimular as pessoas a cobrar comportamentos das pessoas que estão ao seu redor”.

Representando o presidente da estatal, o diretor de Operações dos Correios, Temístocles Júnior, ressaltou o papel de conscientização que a empresa tem realizado junto aos empregados. “Como única instituição presente em todos os municípios brasileiros, detentora da maior frota logística do Brasil, com mais 23 mil veículos próprios circulando todos os dias pelas nossas ruas, avenidas e estradas, é de suma importância o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e de promoção de educação viária. Regularmente, todos os empregados que conduzem os veículos dos Correios passam por treinamento de direção defensiva, legislação de trânsito e primeiros socorros. Também incorporamos tecnologias de segurança nos veículos e temos a meta de renovar, a cada quatro anos, 100% da nossa frota”, disse o diretor.